Perigo no quintal
- escritoraednamendo
- 1 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
01/03/2023 #bloguinho #cônicas

Perigo no quintal
Ontem cedo, eu estava tranquila tomando o meu café da manhã, quando vi um vulto voando e entrando na piscina. Pensei que fosse o bem-te-vi que vem nadar sempre de manhã. Ele mergulha de um lado e sai no outro. De repente, vi que a ave se debatia na água. Mais rápida do que uma bala, corri para fora. A ave estava se agitando na água, quase se afogando com as asas abertas. Pensei em pegá-la com a mão, mas corri pegar a peneira da piscina. Tirei a ave da água e a deixei ao lado. Era uma calopsita filhote ainda. Ela sacudia as penas que estavam pesadas de água. Fechei a saída do quintal para que meu cachorrinho Conhaque não a atacasse.
Contei para o marido e perguntei se era bom irmos na vizinhança procurar seu dono. Ele me disse: “Coitadinha, se ela conseguiu fugir não vamos levá-la para a prisão de volta”. Quem sabe ela nasceu livre? Fruto de alguma avezinha que conseguiu fugir? Fui fazer minha caminhada matinal.
Mais tarde meu marido me contou que a calopsita queria água. Ele colocou um potinho perto e ela tomou bastante água. Ficou andando pelo quintal e depois conseguiu voar e foi embora.
Mais um pássaro livre no ar, menos um pássaro na prisão!

Edna Mendonça #EscritoraEdnaMendonça #BloguinhoProfessoraEdna
Que satisfação é felicidade salvar um animal da morte!!!