Nós vamos para a Disney
- escritoraednamendo
- 17 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
17/05/2023 #crônicas #EscritoraEdnaMendonça

Ir à Disney World é sempre uma festa! Estamos nos preparando para nossa quarta ida ao mundo maravilhoso do Mickey Mouse. Sempre nos perguntam várias coisas.
A primeira delas é se dá para ir para Orlando sem falar inglês. Eu respondo que dá tranquilo. Quando você chega lá, todos são muito solícitos com os turistas. Acredita que sempre aparece alguém que fala espanhol! Nós sempre ficamos nos resorts da Disney. Você chega na recepção e se precisar te dão um telefone com alguém falando em português e traduzindo para o inglês para a atendente com o telefone na mão.
Caso seja alta temporada, nos hotéis têm vários jovens contratados pela Disney com uniforme e botton com a bandeira do país de origem. Você logo encontra alguém com a bandeira brasileira na camisa, aí é uma festa. Os shows são em inglês, mas quem já não assistiu aos filmes da Disney em português e sabe os enredos de cor.
Pedir comida, é pelo número, o pouco de inglês que você domina te ajuda a se virar.
Eu fiquei doente, coisa pouca, e fui à portaria pedir orientações. A moça me deu um número com o seguro saúde, e me falou para discar o número e dizer "Falo português". Na hora apareceu uma moça falando em português comigo. Ela perguntou meus sintomas e meus medicamentos de uso contínuo. Também quis saber onde eu comi, quais parques visitei. Perguntou se eu queria que o médico fosse em meu quarto, claro que concordei na hora. Também falou se eu queria que ele levasse os remédios juntos. Eu pensando que teria que tomar um táxi para ir me consultar.
Em quarenta minutos, ou uma batida na porta, era o médico arrastando uma mala. Ele entrou e colocou o celular na mesinha e em viva voz com uma tradutora, ele me consultou e eu comprei os remédios. Fiquei boa em poucas horas e parti para os parques.
Vou contando aqui sobre nossas viagens anteriores e depois contarei direto da Terra do Tio Sam. Aguardem-me nos próximos capítulos!
Edna Mendonça #crônicas #EscritoraEdnaMendoça
Comments