Lançamento "Contos que contam histórias"
- escritoraednamendo
- 5 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
05/11/2022 #EscritoraEdnaMendonça

Hoje é um grande dia para mim, é o lançamento do meu quarto livro "Contos que contam histórias", será na FLIM (Festa Literária de Maringá) das 16 às 18 horas, entre a Prefeitura e o Correio de Maringá.
Um livro é composto de muitas etapas, primeiro você tem que se descobrir escritor. É tão interessante minha história de escritora.

Eu até os cinquenta anos nunca me imaginei escritora. Aposentei-me e no segundo dia tive a vontade imensa de escrever minhas histórias com os meus alunos. Levei dois meses escrevendo o livro, depois o deixei guardado no computador sem coragem de publicá-lo. Imprimi em sulfite e o dei a dez amigos para lerem e opinar.
Todos disseram que o livro era bom e que eu deveria publicá-lo. Enviei para algumas editoras de nomes do país, é claro que ninguém tinha interesse em uma escritora iniciante e desconhecida. Eu mesma banquei a minha publicação, fiz dois mil e quinhentos livros. A noite de autógrafo foi maravilhosa, é o nascimento do livro. Depois lancei-me a vendê-lo até hoje. O lançamento foi nas Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí.

O segundo livro foi assim, fiz um Facebook e me lancei a escrever textos e poesias de minha autoria. O livro "Minha vida em versos" nasceu da coletânea destas poesias. Lançado na Flim e nas Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park.

Veio junto o livro infantil "A onça que queria morar na cidade" que tem me dado muitas alegrias e contato com meus leitores crianças. É a professora Edna em ação. As crianças amam os livros infantis e os pais costumam incentivar a leitura para os filhos! Lançado na Flim e nas Livrarias Curitiba do Shopping Maringá Park.

Este último livro que lançarei hoje na Flim é uma coletânea de contos que aconteceram comigo, com a família e dois contos que inventei (ficção). Iniciei o livro quando pensei estar com covid durante a pandemia. Tranquei-me em um quarto e escrevia sem parar. Ainda bem que não covid, restou este livro do meu isolamento. Fui ter covid, muito tempo depois.
Mais um livro para a minha carreira de escritora.
Edna Mendonça #Escritora Edna #crônicas
Commentaires