Chapeuzinho Moderna
- escritoraednamendo
- 5 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de out. de 2022
05/10/2022 #bloguinho #paródia #AlertaParaCrianças

Chapeuzinho Moderna #paródia #históriainfantil
Era uma vez uma menina que vivia atualmente. Recebeu da mãe, a incumbência de pagar a conta de luz na lotérica e depois ir visitar a avó que morava perto.
Chapeuzinho saiu contente, já fora ensinada pela mãe a não conversar com estranhos na rua. Seguiu pelo quarteirão com seus fones de ouvido.
Um desconhecido, que ela conheceu pela internet, mandou mensagem para que ela fosse se encontrar com ele na casa de um amigo, onde a galera dele estaria reunida.
Chapeuzinho achou que não teria nada de mais, o local era perto e teriam outras pessoas por lá. Desviou do caminho da lotérica, foi pelo caminho indicado pelo amigo virtual, sempre muito legal e educado com ela.
Chegando no local, em uma comunidade perto de sua casa, já encontrou a casa. O amigo virtual abriu a porta:
— Olá menina, você é mais bonita pessoalmente do que nas fotos da internet! — Chapeuzinho o achou tão mais feio e mais velho do que na internet.
— Por que você é tão mais velho do que nas fotos?
— Sou eu mesmo, menina, só usei umas fotos de uns anos atrás! Venha aqui nos fundos da casa para tomar algo.
Chapeuzinho começou a sentir um alarme tocando no fundo da sua cabeça, achava que era a tal da intuição de quem a mãe falava. Mesmo assim, não deu ouvidos para sua intuição e acompanhou o moço, que não era tão moço, para os fundos da casa. Lá estariam os amigos dele e ficariam acompanhados.
No quintal apertado nos fundos da casa não havia ninguém! O amigo, digo o lobo mal, ofereceu bebida para ela e uma pedra de craque. Ela ficou desesperada, sozinha com este estranho que oferecia coisas que ela nunca havia bebido e nunca tinha usado drogas.
— Eu agradeço, foi um prazer conhecê-lo, mas preciso ir. Tenho que pagar a conta de luz para minha mãe. – O lobo mal falou:
— Deixa a conta e o dinheiro que eu pago para você depois. – Chapeuzinho caiu na real, e agora o que fazer? Como ir embora?
De repente, sua avó e uma vizinha entram na casa procurando por ela. Foi um alívio, despediu-se do lobo e correu com elas para a rua.
— Vó, como a senhora me achou? Que alívio ver a senhora! – Disse Chapeuzinho chorando.
— Minha amiga que mora aqui na frente, conhece este senhor que engana as meninas com falsas promessas pela internet, e as traz para cá. Ela te conheceu entrando com ele e me ligou. Eu vim correndo!
— Obrigada, vozinha querida! Nunca mais cairei na conversa mole destes aproveitadores. Vamos pagar a conta de luz e a senhora me leva até em casa?
— Claro, querida! Vamos!
Assim a vovozinha salvou a Chapeuzinho ingênua!
Crianças, nunca caiam nas garras dos lobos maus da internet!
Edna Mendonça #históriainfantil
Comments