Cada uma que acontece na praia
- escritoraednamendo
- 27 de jan. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2023
27/01/2023 #Crônicas #bloguinho

Hoje aconteceu algo muito engraçado na praia. Chegamos eu, a filha e o marido na praia com toda aquela pequena mudança. Com a bomba cavoucamos a areia e armamos o guarda-sol. Armamos as cadeiras, tirei a canga, coloquei a sacola com as garrafas de água na cadeira, os chinelos embaixo das cadeiras. Terminado este ritual fomos os três caminhar.
Nossa praia aqui é Bandeira Azul, uma categoria de praia muito limpa e sem cachorros. Quase todos os dias, vem um cara de quadriciclo pegar amostras da água. Nossa praia sempre própria para banho. Quem é que consegue acabar com os cachorros na praia? Tem os cãezinhos de madame, todos cheios de fluflus e dengo embaixo dos guarda-sóis ou caminhando pela praia.
Nós da nossa família somos contra isto, nunca levamos o Conhaque para a areia conosco. Tem também os cães de rua que vagam por aí e vão tomar banho de mar também. Já até falei precisar uma praia exclusiva para quem quer levar os cachorros para a areia.
Voltando para minha história, chegamos da caminhada ao nosso acampamento! Não é que tinha três cachorrões de rua deitados, belos e folgados, na sombra do nosso guarda-sol! O que fazer com eles, e o medo de mexer com os cachorros, e eles nos atacarem?
O Paulo todo educado e conciliador falou mansinho para os cachorros darem licença para nós. Chamou os cachorros de amigos. Eu resolvi tirar nossas coisas de perto deles, tiramos as cadeiras, guarda-sol, bolsas e chinelos e colocamos mais para frente!
O danado de um cachorro preto foi junto, os outros dois foram para a sombra de outras famílias. Todos em volta de nós com cara de riso. Ficamos no nosso acampamento! Falamos para os vizinhos a famosa frase: Estes cachorros não são meus!" Eta cachorrada folgada! Foto do cachorro no nosso acampamento!
Edna Mendonça #EscritoraEdnaMendonça #históriasdepraia
Comments