A história da gérbera vermelha
- escritoraednamendo
- 24 de jan. de 2023
- 1 min de leitura
24/01/2023 #crônicas

A gérbera vermelha #EscritoraEdnaMendonça
Esta é uma história incrível que aconteceu no lançamento do meu primeiro livro, que foi nas Livrarias Curitiba de Maringá.
Meu pai morou um tempo comigo em Cascavel e um dia chegou com um vaso de gérberas vermelhas para me dar. Fiquei tão feliz naquele dia!
O meu pai leu meu livro num rascunho impresso no computador, ele me pediu para lê-lo e eu tive este prazer. Fiquei com o livro no computador, criando coragem para publicar, enquanto isto passaram dois anos.
O meu pai faleceu seis meses antes do lançamento. Eu me arrependi muito dele não estar junto comigo para saborear a alegria da noite de lançamento do “Histórias e dicas da professora Edna”.
Naquela semana sonhei que ele me dizia:” Filha, eu estou vendo tudo!”. Era uma forma de me falar que estaria ao meu lado.
No dia do lançamento do livro, de manhã, pensei: Vou comprar um vaso de gérberas vermelhas para colocar em minha mesa de autógrafos! Era para eu me lembrar que ele estaria comigo.
O dia foi corrido, salão de beleza para me apresentar bem no lançamento. Estava chegando a hora de eu ir.
Qual foi a minha surpresa quando a campainha tocou e um motoqueiro da floricultura me entregou um vaso de gérberas vermelhas.
Minha cunhada disse-me que só pensava em me mandar gérberas vermelhas e me enviou uma de presente!
Tenho certeza que era o Paizinho me dizendo que estaria comigo nesta noite tão importante!
Coisas que só o coração é capaz de entender!
Edna Mendonça
Comments